
Minhas Gajas, isto vai ser passo-a-passo!
Gaja ké Gaja, anda sempre bem arranjada e cheirosa, e uma maquilhagem nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário...
Enganem-se aquelas que acreditam que os homens «preferem mulheres ao natural», se fosse verdade, eles não se passavam todos quando vêem mulheres sem um único pelo púbico!
Ora bem, é fácil ver aqueles programas na tv e nas revistas que dizem e ensinam truques de maquilhagem, mas, a maior parte das vezes, os produtos que aconselham, não estão ao alcance de toda a gente. Não nos podemos esquecer que tudo isso não passa de publicidade, e lógicamente que eles têm que publicitar os seus patrocínios.
Hoje vou falar de Bases!
Sim, podemos utilizar maquilhagem da loja dos chineses, temos é que saber como.
As bases das lojas dos chineses, são baratas, a meu ver têm uma coisa óptima, por serem baratas, se chegarmos a casa e repararmos que nos enganámos na cor, podemos sempre ir no dia a seguir comprar outra!
Há vários tipos de base:
base líquida, serve (básicamente) para uniformizar a pele, não pretendendo por isso esconder grandes defeitos.
base mais viscosa, já dá para esconder borbulhas ou pilosidades, ou feridas, cicatrizes, etc. Lógicamente que, é mais provavel que se note que utilizamos base, uma vez que esta é mais espessa que a anterior.
Base em Spray, que é muito semelhante à base líquida-
Base em pó, que na minha opinião pessoal, por si só, não resolve grande coisa.
Para saberem qual a base própria para a vossa pele, têm que perceber o vosso tipo de pele, e o que pretendem. Básicamente, numa pele oleosa, não fica muito bem uma base líquida, uma vez que esta aguenta pouco tempo e, se for mal colocada, há sempre o perígo de a pintura se borrar toda!Todas as peles, por mais secas que sejam, têm sempre a zona T, que é a mais oleosa, a testa, nariz queixo.
Depois, temos que escolher a nossa cor. E para isso, faz-se um pequeno teste, ou no pescoço, os nas costas da mão. Lógicamente que há diferença entre a pele com e sem base, mas o objectivo, é encontrar uma cor o mais próximo possível da nossa pele.
Então, vamos começar pelo mais difícil... Uma base dos chineses!
É essêncial terem uma Esponja de maquilhagem; são triangulares, e bastante úteis, porque conseguimos espalhar a base, de forma uniforme na cara.
Uma vez que a base é líquida, não vamos colocar CAMADAS, não!!! Pomos apenas o suficiente para cobrir a cara. Colocamos uma gota na esponja, e passamos no queixo, depois, mais 2, e passamos numa bochecha, isto é, pouco-a-pouco. e no fim, passamos a esponja na cara toda, de forma a uniformizar o tom. Esperem alguns segundos, e com um pincel bem grosso e redondo, apliquem o famoso «pó de arroz», também do mesmo tom da vossa pele, apenas para fixar a base, e dá um acabamento mais natural, que não aquele líquido da base.
Lembrem-se, os correctores e brilhos, aplicam-se sempre depois de a base já estar seca, porque se colocarem um corrector antes da base, este sai e não faz o efeito que deve.
Outro pormenor importante, inevitavelmente que o nosso tom de pele, modifica-se entre as estações. E devemos de ter atenção a esse pormenor, não devemos aplicar sempre o mesmo tom de base, variamos consoante o tom da nossa pele! Por norma, é um tom mais claro no Inverno e o tom mais escuro no Verão.
Naturalmente que uma base mais económica não pode ter a mesma qualidade que uma base mais dispendiosa, e, se estiverem a utilizar uma base, e acharem que a vossa pele esta mais oleosa, ou a escamar, provavelmente é porque não estão a utilizar a base adequada para a vossa pele, ou porque o vosso creme hidratante não se adequa À base.
como em tudo na vida, há que ir experimentando, até acertar!
Beijos e boas maquilhagens!
Pipinha