Procura aqui!

terça-feira, 29 de junho de 2010

No verão ... tudo fica seco :P


Amigas, chega o verão e muitas vezes parecemos o deserto do Saara ... é mãos, é pés, é corpo, é cabelo ...
Deixo-vos aqui alguns truques fáceis e rápidos para contornar esses desertos que os nossos cabelos se tornam ... LOL.


CABELOS SECOS:
Os óleos naturais são os melhores para o tratamento do cabelo seco.
Um bom banho de óleo de amêndoas doces uma vez por mês, ou um tratamento de emergência só para as pontas com azeite de oliveira, são dois bons truques caseiros fáceis de fazer.
Em ambos os casos deve lavar-se o cabelo depois de pôr o azeite e, sobretudo, enxaguar bem.

A gordura natural e o suor produzidos pelas glândulas sebáceas e sudoríparas, localizadas no revestimento dos fios, são as principais responsáveis pela hidratação do cabelo. As causas mais frequentes para a desidratação do cabelo podem ser o sol, má alimentação, alterações hormonais, sendo esta última deverá ser aconselhado por um endócrinologista.

Para manter um cabelo hidratado deverá adoptar determinadas boas práticas, tais como:

  1. Os cabelos devem ser lavados em água fria ou morna e apenas três vezes por semana;
  2. Utilizar sempre condicionador, châmpoos á base de substâncias suaves e que reponham a oleosidade ao couro cabeludo;
  3. Produtos á base de silicone para repor as defesas do seu cabelo;
  4. O uso de máscaras hidratantes com queratina e proteínas, uma vez por semana.
  5. O uso de protector solar para cabelos é muito importante para quem tem cabelos pintados e frequenta praias e principalmente piscina.
MUITO IMPORTANTE gajas ... que tem os cabelos loirinhos como eu ... nunca usem champô com cor a não ser os roxos (próprios para cabelos loiros que se vendem em cabeleireiros) o champô tem de ser sem cor (transparente) ou no máximo branco.

Bom Verão e Beijos de Gaja
Ana Sofia

Gaja sofre ... os homens são muito básicos LOL


É verdade amigas, hoje deu-me para aqui (podia ser pior) ... piropos quem nunca os ouviu?? Decidi colocar aqui vários para nos lembrarmos e rirmos da "inteligência" rápida que muitos homens tem ao deparar-se com uma mulher e quererem exibir-se ... LOLLLL e obviamente respostas que até apetece mandar logo ... mas gaja que é gaja mantém a sua postura:)

Belas pernas! A que horas abrem? ... Mesmo a tempo de te partirem a boca

Oh fêvera! Junta-te aqui à brasa! ... Brasa?? Nem num dia de muito calor

Tens um cu que parece uma cebola! .... Então chega-te perto que até choras

É de comer e chorar por mais! .... Começa por chorar...

Contigo filha, era até ao osso! .... Pelos vistos gostas é de coisas duras ...

A tua mãe só pode ser uma ostra para cuspir uma pérola como tu.... Já a tua mãe ...

Só queria que fosses uma pastilha elástica para te comer o dia todo... mastigar, as pastilhas mastigam-se...

Oh linda, sobe-me à palmeira e lambe-me os cocosAÇAI é o fruto da Palmeira ... burro!!

Oh boneca, se fosses de porcelana partia-te todaOu eu a ti ...

Oh linda! Com menos cu também se caga! ... com mais inteligência a tua mãe tinha fechado as pernas...

Se eu fosse jardineiro nunca te faltava água. ... Se eu fosse jardineira nunca te faltava estrume...

Oh menina, você tem um alçado posterior muito interessanteJá o seu inferior precisa de pilares...

Há mais lá em casa como tu? ... Sim a tua mãe..

Não te esqueças do meu nome, mais logo vais gritá-lo. ... não é preciso, basta-me olhar para a tua linda cara agora...

Diz-me como te chamas para te pedir ao Pai Natal... Esta para acabar é engraçadinha :)

E é claro que ignoramos e seguimos os nossos caminhos sem sequer dar conversa ...

Beijos de Gaja

Ana Sofia

domingo, 20 de junho de 2010

Sobrancelhas!



As sobrancelhas são a única pilosidade que nós, mulheres, temos autorização para usar!



Elas são fundamentais no nosso rosto, são expresão ao nosso olhar e harmoniam a nossa face.



De facto, encontrar o formato certo para a sobrancelha, é quase uma obra de Mestre, nem sempre é fácil, mas o importante é não desistir!






As sobrancelhas devem ser sempre simétricas. É importante terem as mesmas dimensões, para que a nossa cara fique harmoniosa. Elas dão uma ajuda para quem não está plenamente satisfeita com o seu nariz, e depilando-as de forma correcta, conseguimos fazer uns truques... E claro, sobrancelhas também complementam o nosso olhar, e as nossas expressões faciais!






Vamos começar pelos limites:


  • Com um lápis de olhos, começamos por encosta-lo à membrana do nariz; O local onde este tocar na sobrancelha, é o ponto A, ou seja, o limite da sobrancelha.

  • Depois, com o lápis ainda encostado à membrana do nariz, alinha-se com o canto do olho; o local onde toca, é o ponto C, o limite da sobrancelha.

  • Por último, com o lápis ainda encostado à membrana, alinhamos com o centro do nosso olho; o local marcado, o ponto B, será o arco da sobrancelha.

A distância entre os pontos A (de cada sobrancelha), deve ser definida pela largura do nariz. No entanto, caso o nariz seja mais grosso, podemos diminuir a distância entre estes pontos, assim parecerá que o nariz é mais estreito. O oposto se aplica, caso o nariz seja fino demais.


Há quem goste que as sobrancelhas façam um arco, elevando-se ligeiramente (como está na figura). Há quem goste de arquear as sobrancelhas, mas deixando uma curva mais natural, ou seja, sempre descendendo. E há rostos onde se enquadar melhor, uma sobrancelha direita.


No fundo, é complicado explicar o que é o ideal; porque a sobrancelha original pode já ter um formato que não dê para alterar de qualquer maneira; ou por outra razão.


No entanto, e o melhor mesmo, caso se trate da 1ª vez ou se tiver dúvidas em relação ao formato ideal para si, é ir a um especialista, como agora se vê nos centros comerciais, um Designer de Sobrancelhas. Dependendo de caso para caso, só é necessário depilar as sobrancelhas, de mês a mês, podendo fazer a manutenção em casa, é só eliminar os que crescem «fora da linha».


Para quem faz em casa, aconselham sempre fazer com pinça, puxando um pelo de cada vez, para evitar os enganos e as «peladas». De facto, este é o método mais indicado para quem tem menos experiência, e para quem tem paciência e resistência à dor. Neste caso, para «adormecer» a pele, poderá passar momentos antes, um cubo de gelo, diminuirá a dor.


Outro método, e é este que utilizo, é fazer as sobrancelhas com cera. Este não é para toda a gente, e tem realmente muitas nuances... Primeiro e o mais importante que tudo, é marcarem bem a área a depilar, e fazerem tudo com muita calma, para não se engarem na colocação da cera. Depois, pego num pincel de maquilhagem, com pó-de-talco, e «pinto» a zona a depilar. Isto faz com que a cera agarre melhor, e a pele não fica tão vermelha no fim. No fim, passo óleo de Amendoas Doces, com um algodão, para evitar vermelhões, borbulhas, e também para eliminar a cera que ficou na pele. Claro que depois, há sempre retoques a dar com a pinça, para que o trabalho final fique perfeito!


As sobrancelhas devem ser sempre da cor do cabelo, ou pelo menos, não devem «competir», isto é, se pintarem o cabelo de azul ou vermelho, lógicamente que não deverão pintar as sobrancelhas dessa cor; Porém, não há nada mais feio que uma loira de sobrancelhas Pretas!!!!



  • Para os cabelos grisalhos, o lápis das sobrancelhas deve ser em tons cinza;

  • Cabelos Louros e Dourados, lápis Marrom;

  • Cabelos Ruivos e Acobreados, lápis Morrom-avermelhado;



Espero que este post vos seja util.


Beijinhos e divirtam-se!



Pipinha

sábado, 12 de junho de 2010

Maquilhagem!






Minhas Gajas, isto vai ser passo-a-passo!

Gaja ké Gaja, anda sempre bem arranjada e cheirosa, e uma maquilhagem nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário...

Enganem-se aquelas que acreditam que os homens «preferem mulheres ao natural», se fosse verdade, eles não se passavam todos quando vêem mulheres sem um único pelo púbico!

Ora bem, é fácil ver aqueles programas na tv e nas revistas que dizem e ensinam truques de maquilhagem, mas, a maior parte das vezes, os produtos que aconselham, não estão ao alcance de toda a gente. Não nos podemos esquecer que tudo isso não passa de publicidade, e lógicamente que eles têm que publicitar os seus patrocínios.
Hoje vou falar de Bases!
Sim, podemos utilizar maquilhagem da loja dos chineses, temos é que saber como.
As bases das lojas dos chineses, são baratas, a meu ver têm uma coisa óptima, por serem baratas, se chegarmos a casa e repararmos que nos enganámos na cor, podemos sempre ir no dia a seguir comprar outra!
Há vários tipos de base:
  • base líquida, serve (básicamente) para uniformizar a pele, não pretendendo por isso esconder grandes defeitos.

  • base mais viscosa, já dá para esconder borbulhas ou pilosidades, ou feridas, cicatrizes, etc. Lógicamente que, é mais provavel que se note que utilizamos base, uma vez que esta é mais espessa que a anterior.

  • Base em Spray, que é muito semelhante à base líquida-

  • Base em pó, que na minha opinião pessoal, por si só, não resolve grande coisa.

Para saberem qual a base própria para a vossa pele, têm que perceber o vosso tipo de pele, e o que pretendem. Básicamente, numa pele oleosa, não fica muito bem uma base líquida, uma vez que esta aguenta pouco tempo e, se for mal colocada, há sempre o perígo de a pintura se borrar toda!Todas as peles, por mais secas que sejam, têm sempre a zona T, que é a mais oleosa, a testa, nariz queixo.

Depois, temos que escolher a nossa cor. E para isso, faz-se um pequeno teste, ou no pescoço, os nas costas da mão. Lógicamente que há diferença entre a pele com e sem base, mas o objectivo, é encontrar uma cor o mais próximo possível da nossa pele.


Então, vamos começar pelo mais difícil... Uma base dos chineses!

É essêncial terem uma Esponja de maquilhagem; são triangulares, e bastante úteis, porque conseguimos espalhar a base, de forma uniforme na cara.

Uma vez que a base é líquida, não vamos colocar CAMADAS, não!!! Pomos apenas o suficiente para cobrir a cara. Colocamos uma gota na esponja, e passamos no queixo, depois, mais 2, e passamos numa bochecha, isto é, pouco-a-pouco. e no fim, passamos a esponja na cara toda, de forma a uniformizar o tom. Esperem alguns segundos, e com um pincel bem grosso e redondo, apliquem o famoso «pó de arroz», também do mesmo tom da vossa pele, apenas para fixar a base, e dá um acabamento mais natural, que não aquele líquido da base.

Lembrem-se, os correctores e brilhos, aplicam-se sempre depois de a base já estar seca, porque se colocarem um corrector antes da base, este sai e não faz o efeito que deve.

Outro pormenor importante, inevitavelmente que o nosso tom de pele, modifica-se entre as estações. E devemos de ter atenção a esse pormenor, não devemos aplicar sempre o mesmo tom de base, variamos consoante o tom da nossa pele! Por norma, é um tom mais claro no Inverno e o tom mais escuro no Verão.

Naturalmente que uma base mais económica não pode ter a mesma qualidade que uma base mais dispendiosa, e, se estiverem a utilizar uma base, e acharem que a vossa pele esta mais oleosa, ou a escamar, provavelmente é porque não estão a utilizar a base adequada para a vossa pele, ou porque o vosso creme hidratante não se adequa À base.

como em tudo na vida, há que ir experimentando, até acertar!

Beijos e boas maquilhagens!

Pipinha

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vamos ás compras dentro do nosso quarto ...

A vida está difícil e nem sempre nos podemos dar ao luxo de mudar de guarda roupa sempre que queremos ... é pena, eu sei!

Então vamos ao "Shopping" no nosso quarto:
Em cima da cama (geometricamente dividida ao meio) de um lado colocamos roupa e acessórios de Inverno e do outro roupa e acessórios de Verão ... agora vem a parte divertida :) CHÃO com aquelas peças horrorosas que compramos e nem sabemos bem para quê, CHÃO com aquelas peças que já não nos servem (porque com as lavagens excessivas encolheram), CHÃO com aqueles acessórios que a tia/vizinha/prima nos ofereceu com muito bom gosto que nem ao Diabo lembra, LOL

Se estamos no Verão ... vamos de imediato guardar nos sacos tudo o que sobrou do Inverno e que nós ainda achamos que vamos usar no ano seguinte (acreditem nisso...), o que sobrou? Um monte de tralha no chão ... agora vamos fazer trabalhar as tesouras, cortem tudo o que achem que isoladamente parece menos feio ou que dá para utilizar (estão a entender?) ... Agora é Chiqui reciclar, inovar, ter originais e nós Gajas com mais ou menos €€€ somos CHIQUIS, certo?

Uma T-Shirt sem graçinha mas ainda está boa, nova ... que tal aplicar umas pedras daquele tal colar horroroso numa manga, na gola ou até num dos lados da baínha?

Aquelas calças de ganga que são todas iguais e devemos ter pelo menos váriossss pares ... e que tal cortar um bocado daquela encharpe ridícula que parece um cortinado e forrar o exterior de UM só bolso do rabiosque, parece bem?

Aquelas gangas mais velhotas vamos transformá-las nuns corsários (mas não muito curtos) e pela costura exterior acima podemos aplicar/costurar algumas das coisas que já estavam a caminho do lixo ... mas nunca mais que uns 10cm ... para não parecer corsários tipo árvore de natal ou carnaval. LOL

No fundo a ideia é reinventar, reaproveitar e dar um toque pessoal ás coisitas velhas da estação passada de forma a ficarem com um ar fashion e original ... custos?? Linhas de cozer :)

Deixo-vos umas imagens de roupas e materiais, porque ás vezes valem mais que mil palavras.











Atenção:
  • Se temos as pernocas mais gorditas ... vamos fazer uma inovação na blusa ... pois as invejosas ficam a olhar para a parte de cima e nem ligam a parte de baixo.
  • Se temos umas belas mamocas que dão um belo decote ... toca a enfeitá-lo subtilmente de forma aos olhos pararem ali e nem repararem em mais nada
  • Se temos barriga ... uma túnica o mais simples possível faz milagres e o enfeite/alteração é feito na parte inferior das calças
A ideia é mostrar o nosso melhor e "esconder" alguns pequenitos inconvenientes que possamos ter :P

Beijos de Gaja

Ana Sofia

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O que é ... Gaja ?? (para mim)


Gaja ... parece um nome feio, até um pouco ordinário ou depreciativo ... mas no fundo tudo depende da maneira de quem diz e claro ... de quem ouve :) Gaja ... pode ser um estatuto, pode referir uma Mulher forte, decidida e desinibida para a Vida, Gaja é aquela que tem "salero" ... que quer e pode, que é amiga e valha-nos Deus se não for... Gajas são aquelas em quem podemos confiar e que alinham connosco até ao fim do mundo...
  • Somos vaidosas ... não somos fúteis
  • Somos "loucas"... não somos putas
  • Somos amigas ... não somos interesseiras (a não ser que nos lixem)
  • Somos verdadeiras ... as falsas não são Gajas ... são alvos a abater :)
  • Somos fortes ... e quando mais frágeis rodeamo-nos de outras Gajas até recuperarmos...
  • Somos positivas ... não somos piegas
  • Somos lindas ... seja lá o que isso quer dizer :)

Bjs de Gaja
Sofia

(E não tencionamos plagiar ninguém e se por acaso acontecer ... pedimos desculpa:)

Unhas saudáveis


Hoje vou falar de unhas...
Um grande trauma para nós mulheres.
Bem, mais importante que andarem bem pintadinhas e arranjadas à moda, é ter unhas saudáveis; e costuma ser aqui que as coisas se complicam!

É natural as unhas, se for hábito andarem sempre pintadas, adquirirem um tom amarelado, parece que ficam ressequidas. Também é costume ver unhas com manchas brancas e com infecções nas cutículas. Pois bem, antes de mais, para ter umas unhas lindas e saudáveis, temos que tratar disto!

Já ouvi falar em muitas «mezinhas» para tratar das unhas, mas nunca experimentei nenhuma delas.
- mergulhar as unhas em azeite aquecido
- esfregar as unhas com limão
- por as unhas de molho em água morna com água oxigenada

De facto não são coisas difíceis de se fazer, e são procedimentos que basta uma vez por semana.

Bem, eu aconselho hidratação! Pois, e não merece a pena gastar uma fortuna em cremes hidratantes específicos, porque no fundo, fazem todos as mesmas coisas; sugiro portanto em investirem num Bom Creme Gordo, e dá para o corpo todo! Porque no fundo, o que o nosso corpo necessita mesmo, é de boa hidratação.

A manicure deve-se fazer de 2 em 2 semanas, mas há muita gente que não aguenta tanto tempo o verniz. Eu sei, sou uma delas... Independentemente do tempo que separa as manicures, deve-se passar, pelo menos 24 horas, sem verniz, tipo intervalo, e é nessa altura que se deve insistir mais na hidratação.

Por último, e para mim a fundamental, usar uma BASE MUITO BOA. Claro que os vernizes também devem de ser de qualidade, mas, se a base for de óptima qualidade, vai fornecendo constatemente vitaminas e hidratação à unha, que evita que esta fique amarela e desidratada.

Eu costumo utilizar esta marca, uso sempre Casca de Cavalo Fortalecedora (azul) como base, ou então, outro verniz muito bom que também costumo utilizar é da marca DIKLA

O único senão deste, é que é esbranquiçado, ou seja, se aplicarmos só esta base, já ficamos com umas unhas simples e arranjadas, mas se quisermos aplicar um verniz mais transparente, depois, poderá alterar a aparência do mesmo!
Há pessoas que não gostam de cortar as cutículas das unhas, tudo bem, não há nada que diga que as cutículas têm que ser cortadas para se ficar com as unhas bonitas, no entanto, aqueles espigões qe aparecem, covém mesmo arranja-los o mais rápido possível, para evitar que façam ferida ou até mesmo que infectem. E quando digo «arranjar», não é ir lá com os dentes e roer. É pegar num alicate de peles e cortar!
e depois, já sabem, HIDRATAÇÃO.
Para as pessoas que roem as unhas, comprem um verniz amargo, há à venda nas Farmácias e Para-farmácias, ou então em perfumarias ou naquelas lojas que agora se vê muito nos centros comerciais, de produtos de cabeleireiro. Gosto também dos vernizes de tratamento da marca ANDREIA, são de preço acessível, e o Verniz Amargo é muito bom! (resultou na minha mãe)
Se por outro lado, têm as unhas muito fraquinhas e vêm que não vai lá com vernizes de tratamento, vão a uma loja de dietética (tipo «Celeiro») e peçam um suplemento vitamínico para as unhas. Há um muito bom que eu tomo, para Unhas, Cabelo e Pele. Está a fazer mesmo muito efeito!
Beijinhos e boas unhas!
Pipinha

terça-feira, 8 de junho de 2010

Vamos começar!

Olá, se estás aqui, deves ser gaja!
Eu sou a Pipinha, tenho 24 anos, esta grande idiotice de criar este Blog, partiu de mim, e claro que, a minha Génia, Sofia, foi logo convidada, para me ajudar a mudar este mundo das Gajas!!!
Neste Blog, tenciono falar das várias coisas importantes no nosso Mundo, que mais ninguém compreende; maquilhagem, manicure, roupa, moda, truques e dicas, e algo mais.


Relaxem, espero que apreciem!

BJ

Pipinha