Procura aqui!

domingo, 20 de junho de 2010

Sobrancelhas!



As sobrancelhas são a única pilosidade que nós, mulheres, temos autorização para usar!



Elas são fundamentais no nosso rosto, são expresão ao nosso olhar e harmoniam a nossa face.



De facto, encontrar o formato certo para a sobrancelha, é quase uma obra de Mestre, nem sempre é fácil, mas o importante é não desistir!






As sobrancelhas devem ser sempre simétricas. É importante terem as mesmas dimensões, para que a nossa cara fique harmoniosa. Elas dão uma ajuda para quem não está plenamente satisfeita com o seu nariz, e depilando-as de forma correcta, conseguimos fazer uns truques... E claro, sobrancelhas também complementam o nosso olhar, e as nossas expressões faciais!






Vamos começar pelos limites:


  • Com um lápis de olhos, começamos por encosta-lo à membrana do nariz; O local onde este tocar na sobrancelha, é o ponto A, ou seja, o limite da sobrancelha.

  • Depois, com o lápis ainda encostado à membrana do nariz, alinha-se com o canto do olho; o local onde toca, é o ponto C, o limite da sobrancelha.

  • Por último, com o lápis ainda encostado à membrana, alinhamos com o centro do nosso olho; o local marcado, o ponto B, será o arco da sobrancelha.

A distância entre os pontos A (de cada sobrancelha), deve ser definida pela largura do nariz. No entanto, caso o nariz seja mais grosso, podemos diminuir a distância entre estes pontos, assim parecerá que o nariz é mais estreito. O oposto se aplica, caso o nariz seja fino demais.


Há quem goste que as sobrancelhas façam um arco, elevando-se ligeiramente (como está na figura). Há quem goste de arquear as sobrancelhas, mas deixando uma curva mais natural, ou seja, sempre descendendo. E há rostos onde se enquadar melhor, uma sobrancelha direita.


No fundo, é complicado explicar o que é o ideal; porque a sobrancelha original pode já ter um formato que não dê para alterar de qualquer maneira; ou por outra razão.


No entanto, e o melhor mesmo, caso se trate da 1ª vez ou se tiver dúvidas em relação ao formato ideal para si, é ir a um especialista, como agora se vê nos centros comerciais, um Designer de Sobrancelhas. Dependendo de caso para caso, só é necessário depilar as sobrancelhas, de mês a mês, podendo fazer a manutenção em casa, é só eliminar os que crescem «fora da linha».


Para quem faz em casa, aconselham sempre fazer com pinça, puxando um pelo de cada vez, para evitar os enganos e as «peladas». De facto, este é o método mais indicado para quem tem menos experiência, e para quem tem paciência e resistência à dor. Neste caso, para «adormecer» a pele, poderá passar momentos antes, um cubo de gelo, diminuirá a dor.


Outro método, e é este que utilizo, é fazer as sobrancelhas com cera. Este não é para toda a gente, e tem realmente muitas nuances... Primeiro e o mais importante que tudo, é marcarem bem a área a depilar, e fazerem tudo com muita calma, para não se engarem na colocação da cera. Depois, pego num pincel de maquilhagem, com pó-de-talco, e «pinto» a zona a depilar. Isto faz com que a cera agarre melhor, e a pele não fica tão vermelha no fim. No fim, passo óleo de Amendoas Doces, com um algodão, para evitar vermelhões, borbulhas, e também para eliminar a cera que ficou na pele. Claro que depois, há sempre retoques a dar com a pinça, para que o trabalho final fique perfeito!


As sobrancelhas devem ser sempre da cor do cabelo, ou pelo menos, não devem «competir», isto é, se pintarem o cabelo de azul ou vermelho, lógicamente que não deverão pintar as sobrancelhas dessa cor; Porém, não há nada mais feio que uma loira de sobrancelhas Pretas!!!!



  • Para os cabelos grisalhos, o lápis das sobrancelhas deve ser em tons cinza;

  • Cabelos Louros e Dourados, lápis Marrom;

  • Cabelos Ruivos e Acobreados, lápis Morrom-avermelhado;



Espero que este post vos seja util.


Beijinhos e divirtam-se!



Pipinha

Sem comentários:

Enviar um comentário