Procura aqui!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Unhas saudáveis


Hoje vou falar de unhas...
Um grande trauma para nós mulheres.
Bem, mais importante que andarem bem pintadinhas e arranjadas à moda, é ter unhas saudáveis; e costuma ser aqui que as coisas se complicam!

É natural as unhas, se for hábito andarem sempre pintadas, adquirirem um tom amarelado, parece que ficam ressequidas. Também é costume ver unhas com manchas brancas e com infecções nas cutículas. Pois bem, antes de mais, para ter umas unhas lindas e saudáveis, temos que tratar disto!

Já ouvi falar em muitas «mezinhas» para tratar das unhas, mas nunca experimentei nenhuma delas.
- mergulhar as unhas em azeite aquecido
- esfregar as unhas com limão
- por as unhas de molho em água morna com água oxigenada

De facto não são coisas difíceis de se fazer, e são procedimentos que basta uma vez por semana.

Bem, eu aconselho hidratação! Pois, e não merece a pena gastar uma fortuna em cremes hidratantes específicos, porque no fundo, fazem todos as mesmas coisas; sugiro portanto em investirem num Bom Creme Gordo, e dá para o corpo todo! Porque no fundo, o que o nosso corpo necessita mesmo, é de boa hidratação.

A manicure deve-se fazer de 2 em 2 semanas, mas há muita gente que não aguenta tanto tempo o verniz. Eu sei, sou uma delas... Independentemente do tempo que separa as manicures, deve-se passar, pelo menos 24 horas, sem verniz, tipo intervalo, e é nessa altura que se deve insistir mais na hidratação.

Por último, e para mim a fundamental, usar uma BASE MUITO BOA. Claro que os vernizes também devem de ser de qualidade, mas, se a base for de óptima qualidade, vai fornecendo constatemente vitaminas e hidratação à unha, que evita que esta fique amarela e desidratada.

Eu costumo utilizar esta marca, uso sempre Casca de Cavalo Fortalecedora (azul) como base, ou então, outro verniz muito bom que também costumo utilizar é da marca DIKLA

O único senão deste, é que é esbranquiçado, ou seja, se aplicarmos só esta base, já ficamos com umas unhas simples e arranjadas, mas se quisermos aplicar um verniz mais transparente, depois, poderá alterar a aparência do mesmo!
Há pessoas que não gostam de cortar as cutículas das unhas, tudo bem, não há nada que diga que as cutículas têm que ser cortadas para se ficar com as unhas bonitas, no entanto, aqueles espigões qe aparecem, covém mesmo arranja-los o mais rápido possível, para evitar que façam ferida ou até mesmo que infectem. E quando digo «arranjar», não é ir lá com os dentes e roer. É pegar num alicate de peles e cortar!
e depois, já sabem, HIDRATAÇÃO.
Para as pessoas que roem as unhas, comprem um verniz amargo, há à venda nas Farmácias e Para-farmácias, ou então em perfumarias ou naquelas lojas que agora se vê muito nos centros comerciais, de produtos de cabeleireiro. Gosto também dos vernizes de tratamento da marca ANDREIA, são de preço acessível, e o Verniz Amargo é muito bom! (resultou na minha mãe)
Se por outro lado, têm as unhas muito fraquinhas e vêm que não vai lá com vernizes de tratamento, vão a uma loja de dietética (tipo «Celeiro») e peçam um suplemento vitamínico para as unhas. Há um muito bom que eu tomo, para Unhas, Cabelo e Pele. Está a fazer mesmo muito efeito!
Beijinhos e boas unhas!
Pipinha

4 comentários:

  1. Obrigada Pipinha
    Muito bons conselhos.
    Difícil é segui-los... deixamos sempre isso para fazer depois e o depois nunca chega!
    Mas pelo menos tentemos seguir estes bons conselhos.
    Jinho

    ResponderEliminar
  2. Oie meu nome e Bianca, preciso de um remedio ou qlqr coisa pro meu cabelo fortalecer mais, e alguma coisa pras unhas fortalecer mais tb, e para de roer.. me passa teu email ?

    ResponderEliminar
  3. não consigo achar em lugar nenhum essas bases para vender, são muito difíceis

    ResponderEliminar
  4. onde acho esses esmalte?? alem de farmacias e perfumarias ?? nao achei em lugar nenhumm

    ResponderEliminar